Orquídeas no AP

Orquídeas no AP

Cuidados com as Orquídeas no Apartamento

Orquideas-ApartamentoHoje em dia com o crescimento da cidade e a imigração do povo do centro rural para o centro urbano, fazem com que, haja alterações em diferentes hábitos comuns, e um deles é a plantação, mas nesse artigo vamos fazer da plantação das orquídeas em apartamentos, entenda o porquê é tão desafiador esse processo.

Entendendo as orquídeas

Para você saber como lidar com diversos fatores, e se acontecer alguma coisa de última hora você não precisar correndo procurar na internet, o bom é você saber como as orquídeas são no seu habitat natural, e a partir desse conhecimento você pode desenvolver um raciocínio para o seu problema naquela situação.

As orquídeas gostam de ambientes úmidos, o que não significa excesso de água na hora da irrigação. O mais indicado são as regas noturnas e o uso de pano de chão molhados e estendidos no piso, sobretudo no verão.

Todas as plantas precisam de sol, e a orquídea não é exceção, logicamente que temos o conhecimento que sol demais também é um problema, então sempre usamos aquelas regrinhas que diz que o melhor sol para as plantas é de manhã e no final da tarde.

Elas são plantas muito delicadas, então seus cuidados têm que ser minuciosos, porque isso que é um processo desafiador querer plantas elas em um apartamento, porque se você deixar de cuidar dela 3 dias, ela já vai começar a mudar sua aparência.

Graças a esta característica de serem delicadas, que você precisa utilizar medidas de água diferente do que utiliza com demais flores, pois as orquídeas captam a umidade do ar, além disso também precisa de menos quantidade de luz por estar acostumada a sombras, a mesma coisa em relação a adubação pois não vive na terra.

Normalmente se você for em uma floricultura que tenha as orquídeas, você vai perceber que tem uma pessoa só que cuida das orquídeas. E isso acontece porque aquela pessoa vai adquirindo conhecimento sobre aquela planta que foi plantada ali, cada orquídea plantada em diferentes lugares, começam a apresentar características diferentes.

Essas características normalmente é, gosta de tomar mais sol, não gosta de agua de torneira tem que ser de filtro, é por isso que a orquídea é tão requisitada não só pela sua beleza, mas ninguém entende isso.

Orquideas-Apartamento

Como cuidar de orquídeas no apartamento

Bom, como passamos para você um conhecimento sobre as orquídeas em seu habitat natural, fica mais fácil de você oferecer esse ambiente para ela em seu apartamento e ter todos os cuidados necessários.

 

 

Dicas importantes:

  • Para cultivar orquídeas, é preciso atenção para a direção das janelas e varandas. Quando estas fazem face ao norte ou leste, o cultivo é mais favorável pela maior incidência do sol. Quando a direção é a oeste, é preciso atenuar a insolação no verão. Apartamentos que fazem face ao sul normalmente recebem pouca luz e não são favoráveis ao cultivo.

  • A cada semana, é sempre bom transportar seus vasos para uma banheira, onde com um chuveirinho dá um banho mais caprichado nas plantas é capaz de hidratar o sistema e tirar o excesso de sais da adubação química de uma forma mais completa. Boxes, pias ou tanques também podem ser usados com a mesma finalidade.

  • Um erro muito comum é expor as plantas ao vento canalizado, seja através de ventiladores ou ar condicionado. As orquídeas devem ser colocadas em local arejado. Isto ajuda a controlar a temperatura e dificulta o desenvolvimento de pragas.

  • É fundamental conhecer as necessidades da orquídea. Quanto mais alto, maior a intensidade do vento e a insolação e por isso, ordene as plantas das mais resistentes às mais fracas, se preciso coloque uma tela na direção que o vento vem.

Muito bem, agora você sabe as dicas para não errar no seu apartamento, agora é só tomar esses cuidados ditos a cima, e oferecer para as orquídeas um habitat igual ao dele como se fosse em ar livre e aberto. Boa sorte!!!


Comments are closed.